CONHEÇA: "REZADEIRA - O CASO DA FAMÍLIA CABRAL"

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O WATTPAD! REALMENTE VALE A PENA USAR?



Quando eu entrei no Wattpad pela primeira vez, em algum momento de 2014, o fiz com o único objetivo de ler livros de graça, porque sou apaixonado pela leitura (você também deve ser... caso contrário provavelmente não teria chegado a este post). Foi assim que ouvi falar dele pela primeira vez "o aplicativo que te possibilita ler livros gratuitamente de forma legal". Só depois de começar a usar, percebi as diferenças em relação ao imaginado.

O Wattpad é uma plataforma para leitores e escritores (amadores ou profissionais), então os livros que estão lá disponíveis são aqueles que os escritores/usuários disponibilizam. Existem obras muito bem trabalhadas, devidamente revisadas e com cheiro de dedicação, outras nem tanto, embora possuam ideias interessantes. Algumas editoras e autores utilizam da plataforma para publicar degustações dos seus livros. Alguns poucos bestsellers são publicados ilegalmente lá.


 
Se você é leitor e não se importa em ler apenas livros do momento, escritos por autores famosos e publicados por editoras renomadas; se você é um leitor e só quer alimentar a sua sede pela leitura, com uma boa leitora, pode baixar agora o app no seu smartphone sem medo de arrependimento (ou usar pelo PC mesmo)! Encontrará muita coisa que não será do seu agrado, porém também encontrará livros bons. Lá tem obras para todos os gostos e você vai acabar se tornando fã de alguma coisa, certamente.

Se você é escritor e tem um original na gaveta (não queria usar essa expressão, mas tudo bem), no entanto nunca soube como publicar, sim, o Wattpad é uma boa alternativa. Lá você pode publicar o seu livro todo de uma vez, ou publicar os capítulos semanalmente, diariamente, mensalmente... Você escolhe! A plataforma, que contabiliza o número de leituras, dá a opção para os leitores comentarem e votarem nos seus textos, então o feedback é instantâneo. Muito legal! Anualmente o Wattpad organiza o The Wattys, uma espécie de Oscar Literário, o maior do mundo, aliás. Já imaginou ter o seu livro vencedor em alguma categoria em uma das edições? A edição de 2016 já está rolando e eu estou participando.

Dentro do Wattpad eu sou escritor e leitor, mais ativo como escritor do que como leitor. Lá publicava, em partes, o livro Não Leia O Meu Diário, porém não estou atualizando no momento. E publiquei o meu conto de horror completo (curtinho, você lê em um piscar de olhos), Rezadeira - O Caso da Família Cabral. Segue abaixo capas e sinopses, caso você tenha se convencido a tornar-se um usuário da plataforma e queira me encontrar por lá:


Sinopse
Sinta a experiência de rir e se arrepiar em um único livro.
Marcelo, um jovem garoto apaixonado pela menina mais linda do colégio, imaginou que ao sentar e escrever sobre sua vida tudo não passaria de uma comédia, porém sérios acontecimentos de agitar o coração levam-no a comparar um filme de terror, o qual jamais desejou vivenciar, ao seu diário.
CLIQUE AQUI PARA LER. 












Sinopse
'Você acredita em espíritos? Espíritos malignos, para ser mais exato. Se a resposta for negativa, peço que a repense, ao menos depois de conhecer a minha história. Eu também não acreditava, e você nem imagina o que aconteceu comigo, com a minha família.' - Lúcia Cabral.

Um conto de horror curto, bem elaborado e sangrento.


Carlos Rodrigo

Escritor. Blogger. Graduando em Jornalismo. Autor do conto "Rezadeira - O Caso da Família Cabral".

0 comentários: