CONHEÇA: "REZADEIRA - O CASO DA FAMÍLIA CABRAL"

"CÃES DE PORTE GRANDE DEVEM SER MORTOS MESMO!" DIZEM OS IDIOTAS.


Na imagem, minha Pastor Alemão posando de modelo.
Cães são bem diferentes dos humanos. Mais sinceros, demonstram amor com intensidade superior. Não desmerecendo outros animais, como gatos, aqui dou foco aos cães, que com pulos recebem os donos (veja aqui), desmaiam de felicidade em reencontros (veja aqui), choram com saudades (veja aqui), protegem (veja aqui), guiam (veja), salvam vidas (veja)... Em fim, verdadeiros companheiros!

Diferente dos humanos, eles não tem preconceitos entre si. Porém, os humanos cuidaram em aplicar a sujeira que carregam em suas vidas, na vida deles também. Assim, cães também são estuprados (confira aqui), sofrem violência física (confira aqui). Cães também são vítimas de estereótipo!

Para este último fato não deixo link contendo exemplo, apenas o relato do que eu mesmo já vivenciei. Tenho dois cachorros da raça Pastor Alemão, o mais velho é na verdade uma fêmea, Manta, mãe do mais novo, Sírius Black, filhote de 5 meses, filhote causador de medo apenas pelo tamanho. “Se eu tivesse arma, matava agora! Esse bicho desse tamanho não é pra andar numa praça, não!” já me disseram enquanto passeava com Manta, por conta da sua raça.


Foto: Reprodução / Tudo Sobre Cachorros

Se um cachorro é violento ou não, depende da criação que tem/teve pelos donos. Aqueles que possuem contato com o animal tem consciência disso, sabem do que falo. Raça não determinará a marca da mordida que um dia possivelmente eu receberei (nunca fui mordido, espero nunca ser). Todos os cães podem atacar independente do tamanho! Mas o que os levam a fazê-lo? Doença? Mau treinamento? Ou simplesmente a cor dos pelos, o tamanho dos dentes? Segundo o zootecnista Alexandre Rossi, em uma entrevista, a grande maioria dos Pit Bulls (uma das raças mais temidas) são dóceis com as pessoas, por exemplo.

Foto: Reprodução / Tudo Sobre Cachorros
Diga NÃO ao estereótipo aplicado aos nossos animais de estimação! Não generalize casos particulares! Rottweilers, Pastores Alemão, Pit Bulls... também também podem ser dóceis! Isso não significa que não devemos ter cuidado com eles (afina, cada cão é um cão), significa que devemos respeitar o espaço deles.

E você, o que acha? Deixe o seu comentário. (: 

Carlos Rodrigo

Escritor. Blogger. Graduando em Jornalismo. Autor do conto "Rezadeira - O Caso da Família Cabral".

0 comentários: