CONHEÇA: "REZADEIRA - O CASO DA FAMÍLIA CABRAL"

JOVEM DE 14 ANOS, SAYD ALCANTARA, ANUNCIA LANÇAMENTO DO SEU SEGUNDO LIVRO: DESTINO PROIBIDO


Sayd Alcantara publicou em 2015 o livro Única, através da Editora PenDragon. Surpreendeu com a pouca idade. Ele não parou e, agora, com 14 anos, anuncia para 1 de dezembro o lançamento de um novo Romance, intitulado "Destino Proibido", na Amazon, onde já se encontra em pré-venda (clique aqui para adquirir).

Todos podemos conhecer nossos amores, mas nunca saberemos se a felicidade virá até nós como nas histórias de amor contadas e recontadas há séculos. Verônica sonhou, literalmente, com Diogo e, neste exato momento em que o onírico era seu mundo, a moça soube que ele era algo mais para ela. Diogo é um homem de aparência comum, que não acredita nos estereótipos de barrigas saradas e homens musculosos. Verônica conhece o rapaz no mesmo do sonho intrigante. Será esta uma história de amor digna dos romances? Só lendo Destino Proibido para descobrir.

Em seu novo livro, Sayd explora com reflexões a afirmação de que o único destino certo de todos é a morte, além de ter explanado também acerca do "mundo do crime", traição, inveja, e doenças, sendo elas a Depressão e o Estresse pós-traumático. Apesar disso, o escritor afirma que Destino Proibido não exala tristeza.

Entrevistei o Sayd Alcantara através do Facebook. Ele me contou um pouco sobre suas motivações, os livros que já leu e músicas que tocam na sua playlist. Confira abaixo, na íntegra:


B a l õ e s   a z u i s :   e u.  B a l õ e s   c i n z a s :   S a y d   A l c a n t a r a ]

Sayd, você é muito novo. Isso é inegável. Acho que nem entrou no ensino médio ainda, estou certo? Quando você começou a escrever e o que te motivou?
Sim, ainda não estou no ensino médio. Comecei a escrever aos dez anos. O que me motivou, principalmente, foi a situação pela qual eu estava passando quando me interessei pela escrita, além da situação da sociedade: pessoas matando outras por uma mísera nota [dinheiro]. Minha irmã deixava ler os livros que ela comprava, isso contribuiu também. Ainda lembro que um dos que mais me marcaram foi "A Mão Esquerda de Deus".
Fiquei curioso. Porque a “A Mão Esquerda de Deus” foi uma leitura marcante?
O Paul Hoffman, autor do livro, conseguiu me prender bastante, eu não conseguia parar de ler aquele livro, e o final do primeiro livro eu fiquei quase surtando, e mostra muito sobre traições, religião e muito mais coisas, da sociedade, eu amo livros em que passa em outro tempo, mas ainda assim, consegue se aplicar em qualquer momento da atualidade.

Algumas pessoas tem a experiência de ter a paixão pela leitura desperta logo com o primeiro livro. Com você foi assim? Qual o primeiro livro que você leu?
Não, não me apaixonei tão intensamente pelo primeiro livro que li. O primeiro livro que li foi Auto da Barca do Inferno, do autor português, Gil Vicente.

Você escuta músicas enquanto escreve? O que dizer sobre a falada "inspiração"?
Sempre escuto, acho que em cada livro meu, tem uma sonoridade diferente, no primeiro livro, ouvi bastante pop internacional, no segundo, escutei bastante rap nacional, e no terceiro, escutei bastante sertanejo.
Quais músicas você colocaria em uma playlist com o título "trilha sonora do livro Destino Proibido"?
Eu escutei diversos artistas do sertanejo, e claro, várias músicas deles, então eu escolheria artistas, não músicas, pois ouvi várias, dentre alguns artistas, seriam: Cristiano Araújo, Maiara e Maraisa, Marilia Mendonça, Naiara Azevedo, Simone e Simaria, Zé Felipe, entre outros...
O que você gosta de fazer quando não está escrevendo?
Assistir séries, filmes, descobrir novos artistas, e muito mais coisas, mas geralmente quando eu estou escrevendo, e tiro um tempo, não faço nada disso, pois eu estipulo metas por dia, se eu não conseguir cumprir, eu fico me culpando no dia seguinte, então, eu faço de tudo para terminar o mais cedo, e não dormiar a duas ou três da manhã;
Quais suas séries e filmes favoritos. E quais os artistas mais legais que você já descobriu?
Shameless US, Chewing Gum, Unbreakable Kimmy Schmidt. Mary e Max, God Help The Girl. Também gosto de assistir novelas mexicanas, como Rubi, A Usurpadora, Maria do Bairro, Maria Mercedes, Marimar, Abismo de Paixão, A Dona. Esse ano descobri vários artistas, claro que eles eram conhecidos, mas eu passei por um 'transição' de gostos, antigamente, eu amava escutar divas pop, apenas isso. Mas esse ano, estou escutando de tudo, e gosto principalmente do rap, como Akira, Sain, Luccas Carlos, Dalsin, entre outros, eles são bem conhecidos no meio, mas infelizmente, só descobri esses fántasticos artistas, apenas esse ano. Mas nunca é tarde demais, não é mesmo?
É verdade. É interessante conhecer um pouco de cada gênero musical.
E sobre literatura nacional, Sayd, o que dizer?
Cheio de grandes artistas, como sou blogueiro, tenho algumas parcerias com autores nacionais, e quase sempre, eu me deparo com um conteúdo bom...
Quais nomes você gostaria de citar?
Bruna Longobucco, Mirna Micheli Nesi, Chaiene Santos...
E livros?
Livro da autoria deles também: Mais Que Uma Escolha, O Final Pode Esperar, O Vingador Prateado, O Bisturi de Ouro e Os Filhos do Tempo.


Obrigado pela entrevista e sucesso com o novo livro.
Pra ti também.
Eu que agradeço



***


Título: Destino Proibido.
Autor: Sayd Alcantara
Páginas: 250
ASIN:  B01N3QH94SPré-venda ebook: Amazon.
Para adquirir formato físico: entre em contato pelo whatsapp com o autor (88997956710) ou Facebook.
Clique aqui para assistir o book trailer.


Título: Única. | Autor: Sayd Alcantara 
Páginas: 140 
ISBN: 978-85-69782-08-7 
Ebook: Amazon. 
Livro físico: Loja PenDragon"Única" está sendo sorteado pelo autor, clique aqui para participar.




Carlos Rodrigo

Escritor. Blogger. Graduando em Jornalismo. Autor do conto "Rezadeira - O Caso da Família Cabral".

0 comentários: